Wednesday, November 18, 2009

The Singles Collection - Britney

"It's Britney bitch"!

Oops!… i did it again

Para comemorar uma década de sucessos, acompanhados por escândalos, a estrela do pop contemporâneo Britney Spears lança para seus fãs o The Singles Collection. O nome é auto-explicativo, todos os singles dos seis álbuns de estúdio estão presentes no novo lançamento. Para quem não é fã de Spears, o meu caso, o CD também é bastante interessante, nos possibilita conhecer melhor a cantora mais controversa surgida nos últimos 10 anos. “The Singles Collection” abre com a canção inédita “3“, que estreou em 1º lugar na Billboard, mas sobre “3″ falarei depois.

A melhor fase de Britney está representada no início do álbum. “…Baby One More Time“, “(You Drive Me) Crazy”, “Oops!… I Did It Again” e a ótima “Stronger” são dos dois primeiros CD’s e trazem a imagem inocente da cantora, completamente voltada aos adolescentes da época. Os sucessos continuam com “I’m A Slave 4 U”, que marcou a mudança da menina para lolita sexy em um de seus melhores videoclipes. “Overprotected”, a romântica – e bonita – “Everytime” e “Toxic“, canção que virou mania na década resumem o que poderia ser chamado de “o melhor de Britney”. Após quatro anos sem lançar canções inéditas, a cantora retornou aos holofotes com “Blackout”. Mas ela não era mais a mesma, sua apresentação de “Gimme More” no MTV Video Music Awards 2007 foi um dos maiores micos dos anos 2000. A citada música e “Piece of Me” com uma batida mais dançante foram sucessos mundiais. Alias, a nova fase de Britney serve para isso mesmo: dançar. A cantora levou três prêmios no VMA seguinte, o que para os fãs apagou o vexame de 2007.

Divulgação

Gimme more

No ano passado Britney lançou “Circus”, álbum fraco, mas que teve duas canções que merecem destaque: “Womanizer” e “Circus”. A primeira foi nº 1 na Billboard e ganhou o mundo, com seu ritmo contagiante e letra “chiclete”. Já a canção que nomeia o CD teve um clipe evento, uma superprodução digna de sua qualidade. Agora o que é “3″, pior música lançada por Britney Spears em sua carreira e ao lado das chatas “Radar”, “If U Seek Amy”, “Lucky” e “Piece of Me”, torna-se insuportável. “Me Against the Music”, parceria sem brilho com Madonna, também está presente no “The Singles Collection”.

Mesmo quem não gosta do trabalho musical de Britney não pode questionar sua relevância para a música jovem dos anos 2000. De cópia sem talento de Madonna à dona de recordes e marcas no mundo da música, foi um longo caminho. Para onde será que ela irá, na próxima década?

THE SINGLES COLLECTION / cotação: bom

Onde comprar? Aqui!

No comments:

Post a Comment