Tuesday, September 22, 2009

O brinquedo da moda

Foto: Reprodução

Beto era um garoto alegre, divertido. Em seu rosto um sorriso que iluminava qualquer lugar em que ele entrasse. Como todo menino de nove anos, adorava aprontar e se divertir com os outros moleques na rua em que morava. Numa tarde chuvosa, dessas que deixa qualquer criança espoleta de mal com a vida, ele viu num dos comercias dos chatos programas televisivos um novíssimo brinquedo. Desses, baseados em filmes de sucesso. Era o boneco da moda, todos queriam.

A mãe do garoto, já cansada com tantos brinquedos comprados e deixados de lado pelo menino, se recusou a dá-lo ao garoto. Como um menino de nove anos conseguiria dinheiro para comprar o “brinquedo da moda”? Pedir para a mãe era impensável, ela já havia dito a ele que não compraria. Mas o menino decidido a ter o brinquedo a todo custo, teve uma idéia. Ajudar os vizinhos.

Diferente do que Beto pensará, não foi tão fácil conseguir “clientes”. Já cansado de tanto bater de porta em porta, perguntando se alguém precisava da ajuda de um garoto de nove anos! Beto chega à casa do senhor João, um “velhinho” simpático que morava na rua há 40 anos. Que decidiu dar ajudar o garoto. Para conseguir o dinheiro necessário para ter o tão sonhado “brinquedo da moda”, Beto “trabalharia” durante todo o verão com o senhor João. Tarefas simples, como o recolhimento de folhas, ir à mercearia encomendar a lista de compras do mês. Coisa simples, mas que o já cansado senhor não conseguia fazer.

Era o último dia de tarefas, tarefas que duraram três meses. Intermináveis meses para impaciente Beto. Finalmente acabou! O garoto dirige-se para casa e pensa: “amanhã o terei comigo!”. Janta e pensa: “amanhã o terei comigo!”. Escova os dentes e pensa: “amanhã o terei comigo!”. Na manhã seguinte, com todo o dinheiro que juntou durante o verão em mãos Beto pedala com sua bicicleta o mais rápido que consegue. Ele finalmente terá o tão sonhado brinquedo.

UMA SEMANA DEPOIS

- Beto! Vamos brincar de bola!

O garoto escuta e sem pestanejar larga tudo que está em sua frente, rumo à rua. Jogar bolas com os amigos, “coisa boa!”, pensa ele. A mãe o interrompe e exige que o menino arrume seus brinquedos que estão todos espalhados no chão. Ele, descontente obedece. Com rapidez, pega tudo e joga em um baú em seu quarto. A mãe o indaga:

- Beto onde está seu brinquedo novo? Aquele que você tanto queria! Que fez tantos sacrifícios para ter?

- Ah mamãe, está jogado dentro do baú com os brinquedos velhos. Enjoei dele.

Beto deixa a sala. Ele quer jogar bola com os moleques na rua.

RAIN – MADONNA

Do álbum Erotica (1992). Um dos clipes mais fantásticos da cantora.



No comments:

Post a Comment